Pretende vender ou arrendar a sua casa e ainda não tem certificado energético?
O certificado energético permite avaliar o desempenho energético de um edifício ou fracção autónoma e atribui uma etiqueta de desempenho energético às mesmas.
							
Para além de identificar a classe energética, ainda o ajudamos a valorizar, vender ou arrendar a sua casa.
O certificado enumera e descreve ainda as medidas de melhoria do desempenho energético, com viabilidade económica, que o proprietário poderá implementar (caso seja essa a sua vontade), de forma a reduzir as suas despesas e melhorar a eficiência energética do seu imóvel.
Avalia ainda as soluções construtivas e os equipamentos de aquecimento, arrefecimento e produção de águas quentes sanitárias instalados.
Assim, a classe energética é atribuída comparando as necessidades de energia da habitação com o mínimo regulamentar exigido para as novas construções.
Se precisar podemos tratar da Certificação Energética por si, assim não terá de se preocupar com isso.
É obrigatória na publicação de qualquer anúncio comercial do imóvel para venda ou arrendamento e na celebração de contratos.
					
								O QUE É O CERTIFICADO ENERGÉTICO?
O certificado energético é um documento que avalia a eficácia energética de um imóvel numa escala de A+ (muito eficiente) a F (pouco eficiente).É essencial e obrigatório, por isso, quando um proprietário quer vender ou arrendar um imóvel, independentemente da “idade” do mesmo.
								QUEM FAZ A CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA?
A certificação energética é realizada por técnicos autorizados pela Agência para a Energia (ADENE). Atenção: Cada edifício, seja novo ou antigo, que seja colocado à venda ou para arrendamento pelos proprietários ou mediadores imobiliários, necessita deste documento.